quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Você vota na Marina?



No primeiro debate entre os presidenciáveis, a proposta de auditoria da dívida foi defendida por vários candidatos. No mês passado, a Auditoria Cidadã da Dívida enviou a todos os candidatos à presidência um questionário, perguntando a eles o seu posicionamento sobre a auditoria da dívida. O resultado pode ser visto aqui: http://www.auditoriacidada.org.br/posicionamento-dos-as-candidatos-as-sobre-a-auditoria-da-divida/

No debate de ontem, o candidato Eduardo Jorge (PV) questionou Marina Silva (PSB) sobre o tema, mostrando que se auditar a dívida, ela ficaria bem pequena. Marina não respondeu. Na réplica, Jorge questionou-a novamente, sem resposta. O candidato do PV também questionou a política de juros altos (mantida pelo atual governo sob a justificativa de combater a inflação), mostrando que ela não tem efeito algum sobre os preços dos alimentos e tarifas públicas, principais causas da inflação atual. Na realidade, os juros altos somente interessam aos bancos e rentistas, que ganham com a dívida pública.

O candidato Levy Fidelix (PRTB) também defendeu várias vezes a auditoria, citando os dados da Auditoria Cidadã sobre o orçamento federal, mostrando que os gastos com a dívida são várias vezes superiores aos de áreas como a segurança, saúde e educação.

A candidata Luciana Genro (PSOL) também defendeu a auditoria da dívida, questionando Marina Silva (PSB) sobre o tema, e também sobre a política econômica como um todo, criticando o fato da representante do PSB defender a manutenção do chamado “tripé” macroeconômico, de superávit primário (ou seja, priorização dos gastos com a dívida), metas de inflação (ou seja, juros altos) e câmbio flutuante (ou seja, livre fluxo de capitais especulativos). Luciana também questionou Marina sobre a sua proposta de promover a “Independência do Banco Central” (BC), o que significaria deixar este órgão ainda mais nas mãos dos banqueiros. A candidata do PSOL citou ainda uma das descobertas da recente CPI da Dívida realizada na Câmara dos Deputados em 2009/2010, de que o BC promove reuniões periódicas com “especialistas independentes” – que na realidade são em sua maioria representantes dos rentistas da dívida pública – para discutir estimativas de variáveis como juros e inflação, que depois são utilizadas pelo COPOM na definição das taxas de juros. Ou seja: é chamar a raposa para tomar conta do galinheiro.

Marina não respondeu sobre a auditoria da dívida, se limitando a dizer que valoriza “as conquistas econômicas e sociais dos últimos 20 anos”.

Fonte: http://www.auditoriacidada.org.br/auditoria-da-divida-e-destaque-em-debate-de-presidenciaveis/

Leia também: http://desatracado.blogspot.com.br/2014/08/marina-silva-e-candidata-da-cia.html

Veja este quadro:
http://www.auditoriacidada.org.br/wp-content/uploads/2014/08/RESPOSTA-DOS-PRESIDENCIAVEIS-20141.pdf

Marina Silva é a candidata de ONG's estrangeiras que não tem interesse no desenvolvimento do Brasil e envolvidas nos escândalos criminosos de reservas de terras indígenas nas fronteiras do país colocando nossas fronteiras e a soberania em risco. 

É também a candidata do Banco Itaú que deve uns 18,7 bilhões de reais em impostos que estão sendo cobrados judicialmente. O Banco Itaú é o principal patrocinador do Jornal Nacional, da TV Globo. A TV Globo deve mais de R$ 1 bilhão de impostos por lucros não declarados. Banco Itaú foi um dos principais críticos da presidente Dilma quando ela baixou os juros.
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/o-voto-em-marina-silva-e-pergunta-que-vale-r-187-bilhoes.html

           itau x jb x hulk x marina x psdb

brasil_orcamento2014

PDF do artigo "Da 'servidão dos juros' à 'colônia de banqueiros': uma análise dos escritos de Gottfried Feder e Gustavo Barroso."

http://www.fafich.ufmg.br/temporalidades/pdfs/11p202.pdf
_____________________________________
Vai votar no Aécio? 

Então veja este vídeo censurado que voltou ao ar no youtube.

Parece que fracassou a tentativa de uma tal Fernanda Carvalho em censurar um vídeo que denunciava a farsa da gestão neoliberal em Minas Gerais do maçom do PSDB Aécio Neves. Ela teria alegado ser detentora dos “direitos autorais” de um vídeo feito em uma audiência pública no Senado Federal! Veja o vídeo abaixo:


Saiba mais em: http://agiotometro.wordpress.com/

Democracia (correto é vulgocracia) de direita, centro ou esquerda, é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante. Regimento este que foi imposto ditatorialmente pela siono-maçonaria entreguista e que tem muitos dos seus membros concorrendo nestas eleições.

O povo brasileiro precisa urgente e perenemente romper com a escravidão dos juros. Se não for feito isso, todas as demais medidas serão mero enxugar de gelo. 

Romper com a escravidão dos juros é a fato sine qua non para a real soberania do Brasil e o restabelecimento seguro da saúde econômica nacional.

Operários da testa e do punho, uni-vos!

Abraços

7 comentários:

  1. Operários da testa e do punho, uni-vos!

    Me emociona esta frase!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Marina é a versão Mujica tupiniquim.

    Acho ela mais perigosa que a candidata Dilma Roussef com a defesa da aproriação do nosso patrimonio, controle estatal da mídia,e a constante usura da nossa dívida pública. Aécio e Dilma também defendem esse modelo econômico mas acredito que a Marina vai realmente enterrar de vez a construção de uma industria nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ou você escolhe o candidato Seis, ou o Meia Dúzia, ou o Dez Menos Quatro ou ainda o Dois Vezes Três. Ou seja, as eleições são uma pista oval.

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/08/democracia-governo-da-hipocrisia.html

      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/08/campanha-eleitoral.html

      Abraços

      Excluir
    2. Isso que é a ironia Cobalto. Não gosto de nenhum dos candidatos, inclusive a Dilma, mas só votaria nela por questões geopoliticas que o governo atual tem parcerias estratégicas com a Russia e a China que irão se ampliar devido as sanções anglo-sionistas.

      Rafael

      Excluir
    3. Fecho contigo. Os concorrentes da Dilma conseguiram ser tão ruins que a ruim ficou boa.

      Excluir
  3. Para quem não viu o debate vai o link:

    https://www.youtube.com/watch?v=DoduyuwXA_w

    Rafael

    ResponderExcluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.