sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O templo de Salomão na terra dos papagaios

Dom Henrique Soares da Costa sobre o “Templo de Salomão”.


O Bispo "cristão" Edir Macedo, fundador da IURD de kipá e talit judaicos.

Por Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares – Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse “templo de Salomão” inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas…

1. Não existe nem poderá existir “Templo de Salomão” algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.

2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um “Templo de Salomão”. Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: “Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!”.

3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo “de Salomão”, mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um “Edifício do Edir Macedo”, nem mais nem menos…

4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas…

5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: “Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!”

6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.

Conclusão: É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância, o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo… E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto.

Fonte: http://fratresinunum.com/2014/08/01/dom-henrique-soares-da-costa-sobre-o-templo-de-salomao/

700 milhões de reais aproximadamente o custo da construção do templo onde cabem 10 mil pessoas.  

700 milhões de reais divididos por 10.000 pessoas = 70 mil reais/pessoa. 

Uma família em média é composta por pai, mãe e 2 filhos = 4 pessoas. 

10.000 pessoas divididos por 4 = 2.500 famílias.

Os 700 milhões de reais que custou o templo divididos por 2.500 famílias = R$ 280.000,00 receberiam cada família para construir uma boa casa em muitas regiões do país.

Abraços

4 comentários:

  1. Ainda por cima, consideremos que essa porcaria bilionária foi construída em grande parte (se não toda) com dinheiro de doações de imbec... digo, fiéis da IURD.

    O "moisés moderno" da foto no post só vai lucrar um pouquinho em cima.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento!

      Abraços

      Excluir
  2. E que tal este atestado de... qualquer coisa nada boa?

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2014/08/1495037-o-templo-de-salomao-e-um-monumento-a-fe.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse link que você postou, é interessante ler a última frase do primeiro parágrafo que diz "Custou zero à Viúva e foi erguida com dinheiro da fé do povo."

      Que Viúva?! Os maçons são conhecidos também por "filhos da Viúva". A interpretação seria que a obra é fundamentalmente maçônica e nada custou aos maçons, mas somente aos fiéis da IURD?!

      Abraços

      Excluir

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
George Orwell

"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador."
Eduardo Galeano

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Agradecido pela compreensão e visita.